5 Dicas para planejar sua reforma – Profissa

5 Dicas para planejar sua reforma

Pensando em reformar e não sabe por onde começar?

Nós, da Equipe Profissa, vamos te dar 05 dicas para você planejar a sua reforma.

1)      Objetivo Final

A primeira e mais importante das dicas é definir qual é o seu objetivo final, isto é o que você quer reformar, qual a importância desta reforma, quais benefícios ela trará, essas melhorias irão trazer um maior aproveitamento deste ambiente?

Essas respostas te ajudarão a decidir qual é o seu orçamento, cronograma e resultado que espera para a sua reforma.

2)      Defina um orçamento

Após conhecer seu objetivo final é hora de planejar o quanto você está disposto a investir nesta obra, atente-se em listar todos os possíveis gastos e lembre-se de reservar uma quantia para os custos inesperados, pode ser para algo que você não tinha previsto ou até mesmo para compra de materiais extras.

Uma reforma requer planejamento financeiro para que no final não vire aquela dor de cabeça, obra bonita é obra bem planejada!

3)      Programe-se

Programar quando a obra irá iniciar e terminar é um item importante na sua reforma, pois isto permite que você se organize em deixar o espaço livre de móveis e circulação desnecessárias. Além disto, dependendo da obra será necessário retirar-se do ambiente e com isso reorganizar sua rotina e acomodações torna-se imprescindível para não fazer desta reforma um verdadeiro pesadelo.

Lembre-se esta programação deverá ser realizada em conjunto com os profissionais que realizarão a reforma, eles irão determinar os prazos de início e entrega do projeto. Mas não se esqueça que obras podem atrasar, considere uns dias a mais no seu planejamento.

4)      Contrate um profissional

Uma reforma requer profissionais da área para execução do serviço e buscar por eles é sempre uma tarefa difícil. O Profissa pode te ajuda nisso, basta acessar nosso site ou aplicativo e criar sua oferta, descreva a sua necessidade, quanto você gostaria de gastar e envie sua solicitação. Pronto! Dentro de instantes os 03 profissionais interessados na sua oferta entrarão em contato com você.

5)      Pesquise o preço dos materiais

Pesquise o preço dos materiais em diferentes fornecedores e fique atento as promoções e descontos das grandes redes de materiais de construção.

Importante analisar os prazos de entrega e formas de pagamento de cada fornecedor.

Gostou das nossas dicas? Nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook e acompanhe nossas dicas.

Um Abraço da Equipe Profissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend