7 Dicas para Organizar sua Mudança – Profissa

7 Dicas para Organizar sua Mudança

7 Dicas para Organizar sua Mudança

Chegou o grande dia de ir para a nova casa, apartamento ou até mesmo para o novo escritório e você está pensando por onde a começar a organizar sua mudança?

Temos 7 dicas para te dar e tornar esse processo mais fácil!

  • Desapegar para renovar

É uma nova fase, um novo momento, um novo ciclo e que tal desapegar daquelas roupas, sapatos, brinquedos e objetos que você não usa mais? Ao começar a organizar sua mudança surgirão objetos que você nem imaginava que ainda existiam ou que não tem mais utilidade, aproveite este momento para desapegar seja doando para quem precisa ou jogando fora quando não puder ser aproveitado.

  • Organize e Identifique as Caixas

A processo de empacotar os objetos é a mais cansativa, requer organização para que a chegada no novo ambiente não se torne um verdadeiro caos. O mais importante é identificar as caixas por cômodos e por tipo de objetos, pode utilizar etiquetas ou até mesmo escrever na caixa o tipo de objeto que está guardado nela, exemplo: quarto – roupa de cama; quarto – roupas do casal; cozinha – panelas; cozinha – louças frágeis; sala – objetos de decoração.

Pode parecer besteira, mas essas identificações irão poupar tempo na hora de desembalar os objetos na nova residência/ escritório, visto que você poderá organizar este processo desempacotar conforme o cômodo que está arrumando.

  • Contrate montadores e instaladores

Determinados móveis e equipamentos eletrônicos devem ser desmontados com cuidado e por quem conhece, não hesite em buscar por um profissional experiente para realizar este serviço. Ar-condicionado, forno embutido, aquecedor de água são equipamentos que devem ser removidos e instalados com precisão visto as particularidades técnicas de cada tipo de equipamento.

  • Contrate o transporte

Para o transporte de sua mudança é importante antes de contratar verificar as referências da transportadora que irá prestar o serviço. Busque por uma empresa ou profissional que possua referencias e uma boa reputação no mercado.

  • Solicite o desligamento dos serviços

Não esqueça de solicitar o desligamento dos serviços como água, luz, gás, telefone, fique atento ao prazo de execução desses serviços. Serviços como Tv a cabo, assinaturas de revistas e jornais podem ser redirecionados ao novo endereço desde que solicitado junto a empresa.

  • Limpeza

Se o imóvel é novo não esqueça de realizar uma limpeza pesada pós obra, normalmente os ambientes possuem restos de obra, como cimentos, gesso e poeira em geral. Limpe sua nova moradia/ escritório antes de receber a mudança, se possível considere contratar  uma diarista para lhe ajudar a deixar o local impecável para receber seus móveis e demais objetos.

  • Desempacote as caixas aos poucos

Não precisa ter pressa em desempacotar todas as suas coisas, se você seguiu a dica 2 poderá priorizar quais caixas necessita desembalar primeiro, o ideal é começar pelos itens que são mais importantes para os primeiros dias de acomodação, tais como roupas, roupas de cama, utensílios de cozinha e louças. Após organizar estes itens ficará mais fácil arrumar o restante.

Gostou das nossas dicas? Nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook e acompanhe nossas dicas.

Um Abraço da Equipe Profissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend