Cansou do visual da sua sala? Do seu quarto? Confira nossas dicas! – Profissa

Cansou do visual da sua sala? Do seu quarto? Confira nossas dicas!

Um dia você chega em casa e pensa: Como eu queria mudar o visual dessa sala ou desse quarto!

Acredite, você pode fazer isso apenas renovando a pintura do seu ambiente. Mudar a cor ou a textura de uma ou de todas as paredes podem fazer a diferença no visual do seu cômodo e ainda dar aquela sensação de casa nova.

Confira nossas dicas para dar aquela renovada.

  1. Liste os equipamentos e a quantidade de tinta necessária para o cômodo

    Se você for colocar a mão na massa e realizar a pintura do seu cômodo, será necessário adquirir pincel ou trincha, rolinho macio, bandeja para tinta, luvas, fita adesiva para proteger rodapés e quinas, massa corrida, espátula e lixa para tirar qualquer imperfeição.

    Não se esqueça do principal, a Tinta! Meça seu ambiente, calcule direitinho quantos litros de tinta serão necessários e confira na lata a área de cobertura.  Já existem aplicativos que ajudam nesta conta.

  2. Protegendo o que não será pintado

    Antes de iniciar a pintura você precisa proteger tudo aquilo que não será pintado. Utilize a fita adesiva para isolar cantos, rodapés, sancas e marcos de portas. Para o chão faça uso de papelão, jornal ou lona plástica. Caso seu ambiente tenha algum móvel que não possa ser retirado, faça a cobertura dele também, assim você evita possíveis respingos de tinta.

  3. Preparando a parede

    Será necessário você preparar a parede antes dela receber a tinta. Para isto, primeiramente passe uma escova ou pano limpo para retirar o excesso de pó, caso a parede tenha manchas é necessário remove-las, do contrário é possível que a tinta não cubra. Feito isto, é hora de corrigir com massa corrida pequenos defeitos, como furos de pregos, parafusos, rachaduras ou coisas do tipo. Após o tempo de secagem, lixe a área que foi corrigida para que sua parede fique lisinha.

  4. Hora de Pintar

    Depois de proteger as superfícies e preparar a parede, é chegada a hora de iniciar a pintura da parede.

    A primeiro utilize o pincel (ou trincha) para os detalhes, como as áreas próximas ao teto e ao rodapé. Feito isto, utilize rolo e faça movimentos em W enquanto cobre toda a superfície, não se esqueça de mantê-lo sempre na vertical. Observe a quantidade de tinta que está passando, o excesso de tinta pode prejudicar o acabamento e a falta pode deixar diferença de cor na parede. Após a primeira demão espere o tempo de secagem recomendado pelo fabricante da tinta para iniciar a segunda demão.

Pronto! Seu ambiente de cara nova. Agora se você não tem tempo ou habilidade para fazer isso sozinho, procure um profissional experiente e renove o visual do seu cômodo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend