Dicas de como organizar seu guarda-roupa! – Profissa

Dicas de como organizar seu guarda-roupa!

Você já parou em frente ao seu guarda-roupa em busca daquela blusa, calça ou acessório favorito e não achou? Se a resposta é sim, significa que está faltando organização e planejamento na divisão do seu guarda-roupa. Não se preocupe! Veja as dicas que preparamos para você organizar seu guarda-roupa e evitar aquele stress na hora de procurar uma peça.

  1. Desapegue a cada estação

O primeiro passo ao organizar seu guarda-roupa é praticar o desapego. Nossa dica é que a cada final de estação você busque separar aquelas peças que você não usou, não serve ou que já não faz mais parte do seu estilo. Lembre-se que as peças em bom estado você pode doar ou vender em brechós, sites ou grupos de desapego. Só esta tarefa pode lhe render mais espaço no seu guarda-roupa.

  1. Defina o espaço de cada item

Crie espaços no seu guarda-roupa para cada item. Nas gavetas sugerimos que guarde peças pequenas, como roupas intimas, pijamas, roupas de academia, acessórios. Nas prateleiras coloque as camisetas, shorts e blusões. Nos cabides aloque casacos, vestidos, camisas e calças. Outra dica legal é separar as roupas mais leves de verão das mais pesadas de inverno, coloque as roupas da estação sempre nos locais de fácil acesso.

  1. Padronização

Padronize os cabides, parece um detalhe mas utilizar cabides com o mesmo modelo e cor traz um resultado muito mais harmonioso ao visualizar suas roupas. Mantê-los sempre virados na mesma direção e com um pequeno espaço entre cada roupa, além de facilitar na hora de retirar a roupa do armário ainda evita que ela amarrote enquanto estiver guardada.

  1. Colmeias, caixas organizadores e embalagens a vácuo

As colmeias são muito úteis para organizar roupas íntimas e meias nas gavetas, elas otimizam espaço e ainda facilitam a visualização das peças.

As caixas organizadoras são ótimas para criar nichos ou gavetas para peças menores ou acessórios, como cintos, lenços, peças de moda praia.

Já as embalagens a vácuo são perfeitas para serem utilizadas para roupas de cama e banho ou peças que não estejam sendo utilizadas naquela estação.

  1. Sapatos

A primeira coisa a fazer na hora de organizar os sapatos é identificar os que você utiliza com maior frequência. Os sapatos utilizados no seu dia a dia devem ficar em um local de fácil acesso, sapatos de festa por exemplo podem ser guardados nas prateleiras mais altas. Além disto, categorizar os sapatos pode facilitar na hora da busca, você pode separá-los em: com salto, sem salto, scarpin, sandália, sapatilha, etc.

  1. Bolsas, Mochilas e Malas

Separe um espaço para guardar as bolsas, mochilas e malas. Deixe as peças que utiliza com maior frequência em um local acessível; as mochilas e malas podem ser guardadas nas prateleiras mais altas ou no fundo do seu guarda roupa.

  1. Sachê perfumado nas gavetas e prateleiras

Seu guarda roupa já está quase pronto! Olhar para ele e ver tudo no seu devido lugar dá uma sensação de tranquilidade na hora de se vestir não é mesmo? Mas para finalizar, nossa última dica é você utilizar sachês perfumados nas gavetas e prateleiras, ao abrir as portas do seu armário você sentirá aquele cheirinho de roupa limpa.

Pronto! Com estas dicas você está apto para organizar seu guarda-roupa, parece muito trabalhoso mas garanto que no final você vai ver o quanto isso irá ajudar na sua rotina e no melhor uso de todas as suas peças.

Gostou das nossas dicas? Nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook.

Um Abraço da Equipe Profissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend