Poltrona decorativa: como realçar o estilo da sua casa! – Profissa

Poltrona decorativa: como realçar o estilo da sua casa!

Há muitas décadas ela é presença certa nos lares. Difícil entrar em alguma sala e não dar de cara com a poltrona decorativa, até porque ela costuma se destacar ao lado do sofá. Mas, embora nunca saia de moda, sofreu modificações ao longo dos anos.
Antes o móvel era usado para descanso e conforto, agora virou peça-chave na composição da decoração atual com variados estilos e cores.
A poltrona decorativa precisa ser diferenciada, dando um toque final de descontração ou sofisticação no ambiente. A peça pode valorizar muito um projeto quando se escolhe um clássico do design.
Para a escolha não existe regra. O ideal é escolher a poltrona decorativa de acordo com a sua personalidade e o ambiente que quer colocar. O que impactar seus olhos e sentidos é a escolha ideal.
O equilíbrio em relação aos outros móveis do ambiente é a chave para um resultado de excelência. Tons monocromáticos, pontos focais de cores e a combinação moderna e luxuosa de materiais sólidos metálicos e estofados com texturas macias ou couro, realçam a composição.
A poltrona decorativa é harmônica tanto em ambientes de permanência de pequenas e médias escalas, como acompanhada em outros móveis, em cômodos maiores. A iluminação quente nas proximidades da poltrona decorativa potencializa a sensação de conforto e bem-estar.
O tamanho ideal varia de acordo com a altura do estofado e o espaço para circulação entre móveis do ambiente. A dimensão da poltrona deve acompanhar a escala do ambiente e as suas necessidades. Uma poltrona para loja de sapatos, não precisa ter as mesmas medidas que uma poltrona para uma livraria, por exemplo.

Aposte nas poltronas decorativas e tenha o seu cantinho aconchegante e com muito estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend