Temperos frescos? Aprenda como cultivar uma mini-horta em seu apartamento – Profissa

Temperos frescos? Aprenda como cultivar uma mini-horta em seu apartamento

Quem cozinha ou aprecia a boa culinária sabe a diferença que faz um tempero fresco no preparo da refeição. O tempero fresco traz aroma e sabor inigualável em qualquer preparo, pode ser no peixe assado que você faz naquela ocasião especial ou no simples sanduíche do dia a dia.

Se engana quem acha que para ter temperos frescos é necessário muito espaço e dedicação, ter uma mini-horta é fácil e não requer muito espaço, você pode cultivá-los em pequenos vasos e ainda decorar sua cozinha, sacada ou janela. Veja nossas dicas de como cultivar seus temperos.

Uma dica importante é a escolha dos temperos que irá cultivar. Cada espécie tem suas características, sendo necessário identificar o que cada planta necessita, tipo: quantidade de regas, espaço, luz, solo….

Temperos normalmente gostam de sol, coloque seus vasinhos em um local ensolarado, próximo a janela ou sacada onde os raios de sol entrem no ambiente pelo menos por 4 a 6 horas.

Você pode plantá-los em vasos, potes reaproveitados ou latas mas lembre-se que ele deve ter um furo no fundo, para a água escoar. Excesso de água pode apodrecer a raiz da planta.

Para iniciar sua hortinha, opte pelos temperos como manjericão, cebolinha, alecrim, salsa, hortelã e orégano. Veja as características de cada uma:

Gostou das nossas dicas? Nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook.Agora que você já tem estas dicas ficou fácil ter temperos frescos no seu apartamento.

Um Abraço da Equipe Profissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend