Todas as dicas para fazer uma mudança organizada – Profissa

Todas as dicas para fazer uma mudança organizada

Quem já precisou fazer uma mudança de casa sabe o quanto a tarefa exige muita paciência e também organização. O trabalho começa antes mesmo do dia de levar tudo para o novo imóvel. E esse processo que antecede a mudança em si é fundamental para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Saiba como fazer a mudança de forma organizada, economizando dinheiro e tempo.

Desapego

Já que você vai precisar mexer e organizar tudo que está dentro da casa, aproveite o momento para verificar o que está sendo usado, o que precisa de conserto, o que pode ser doado e o que pode ser descartado, por estar muito velho ou quebrado. Quanto menos coisa tiver, menos trabalhosa será a mudança. Lembre-se, só descarte as coisas necessárias!

Nas caixas

A melhor forma de separar os itens é por ambiente para ter um controle maior tanto na hora de encaixotar quanto de desempacotar. Uma boa dica é numerar os ambientes e as caixas. Assim você vai saber para qual ambiente cada caixa se destina e é bem mais simples do que tentar descrever na própria caixa todos os itens que estão ali.

Só tenha cuidado para não misturar os objetos de ambientes diferentes na mesma caixa. Se precisar completar algo, coloque apenas travesseiros e almofadas. Além disso, dê preferência para caixas menores, elas ficam menos pesadas e são mais fáceis de transportar.

Critérios

Na hora de embalar, é preciso estabelecer critérios para que tudo chegue intacto no novo móvel. Os critérios vão se afunilando. Você não deve misturar objetos delicados que podem quebrar com facilidade com outros itens. Se a escolha for fazer a mudança com uma transportadora, procure saber se ela fornece caixas especificas incluída no valor do serviço.

Todo cuidado

Uma das questões básicas de uma mudança é embalar bem os objetos e ter muito cuidado com os objetos frágeis. Caso não tenha sido contratada uma transportadora e você mesmo vá embalar os itens, é preciso ter atenção. Use jornal ou plástico bolha sempre para envolver os objetos de vidro. E também não deixe espaço sobrando nas caixas para que eles não fiquem balançando e acabem se quebrando pelo contato entre eles.

Objetos de valor

Se você tem algum objeto de valor para ser transportado, tenha atenção redobrada com ele. Leve todos os documentos em uma pasta, bolsa ou mala de mão. Jamais deixe a cargo de outra pessoa ou de uma transportadora os itens de valor, como joias, documentos e objetos de valor sentimental muito grande.

Kit de sobrevivência

Como a maioria de seus objetos, roupas e itens da casa estarão empacotados por um tempo até que a mudança seja concluída e tudo organizado no novo imóvel, ter em mãos um kit de sobrevivência pode facilitar a vida nos dias de transtorno com a mudança. O ideal é fazer uma mala para cada morador, com algumas roupas, itens de higiene pessoal e carregadores de celular.

Informação na mão

Ter tudo anotado é uma das dicas que pode fazer com que você tenha controle de todo o processo de mudança. Além disso, se não é você que vai receber a mudança no novo imóvel, tenha ainda uma lista com as caixas e o que elas estão transportando. Só assim quem não participou do empacotamento pode controlar a entrega das caixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend