Você sabe qual o melhor piso para seu Pet? – Profissa

Você sabe qual o melhor piso para seu Pet?

Você sabia que a escolha errada do piso da sua residência pode até prejudicar a saúde do seu Pet? Parece não fazer sentido esta afirmação, mas é verdade. A escolha do piso para sua reforma deve levar em consideração além da praticidade na limpeza e manutenção, o bem-estar do seu cachorro ou gato.

Para acertar na escolha do seu piso ou revestimento sugerimos analisar:

Praticidade de limpeza

É fundamental analisar se o piso que está escolhendo para sua residência possui praticidade na hora da limpeza. Lembre-se que pequenos acidentes fisiológicos podem acontecer com o seu pet. Além disto, os pets soltam pelos com frequência, por isso a escolha de um piso prático se faz necessário para manter a casa limpa para sua família.

Antiaderência

Cuidado com os porcelanatos! Alguns modelos de porcelanato possuem efeito gloss, que nada mais é que um acabamento com alto brilho devido ao polimento que a peça recebe. Estes porcelanatos tendem a ser mais lisos e podem trazer desconforto no deslocamento do seu bichinho, gerando até dores frequentes devido à exaustão diária das articulações.

Se for escolher por porcelanatos, opte por modelos com acabamento acetinado que são mais aderentes.

Durabilidade

Na hora de escolher seu revestimento, lembre-se que ele deve ter resistência a absorção de líquidos e arranhões. Pisos laminados por exemplo são pouco resistentes a líquidos, a absorção destes pode causar inchaço no material e consequentemente deformação na lâmina ou até mesmo o deslocamento da peça. Além disto, o laminado por ser mais delicado arranha com maior facilidade.

Viu como pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na escolha do seu piso!

Gostou? Nos siga nas redes sociais Instagram e Facebook e acompanhe nossas dicas.

Um Abraço da Equipe Profissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend